Elenco e Cenário

A Paixão de Cristo (Passionsspiele) é realizada em um teatro aberto que comporta aproximadamente 5 mil pessoas, contando no fundo com uma paisagem de montanha de tirar o fôlego. A peça acontece 5 dias por semana, de Maio até o final de Setembro, começo de Outubro. Apesar do espetáculo ser em Alemão, pessoas de todo o mundo, religiosas e laicas, vem conhecer e se fascinar com a forma como toda a Vila de Oberammergau se volta e vive em função da Peformance da Peça da Paixão. Mais de meio milhão de visitantes são esperados em Oberammergau em 2020.
Originalmente, a peça era realizada numa Igreja Paroquial, que logo mostrou-se ser pequena para o tamanho do público, passando então a ser realizada na Igreja Graveyard. Ao longo dos anos aconteceram muitas mudanças, até o século 18, quando esta Igreja também tornou-se pequena, e a peça, então, passou a ser realizada em um campo aberto, no qual o palco precisa ser construído a cada ano. Finalmente, no final do século 19, foi montado um palco permamenente com uma acústica de última-geração e capacidade para aproximadamente 4000 expectadores. O palco de hoje assemelha-se muito com este último construído, porém tem sido aumentado e renovado de tempos em tempos, com o objetivo de oferecer assentos mais confortáveis, pavimento aquecido e banheiros mais modernos. O local ainda possui acesso para cadeirantes, e capacidade para mais de 4700 pessoas sentadas.

the passion play
choir
2020

Além dos 21 papéis do elenco principal, cerca de metade dos habitantes de Oberammergau reviveram devotamente a história de Jesus. Nenhum dos participantes se considera um artista profissional, todos possuem trabalhos normais, mas sentem-se honrados em poder fazer parte da Paixão de Cristo, como se fosse uma recompensa por si só.
Os preparativos para 2020 já começaram, com a programação exata tendo sido definida em 2017. Preparations for 2020 have already begun with the exact schedule to be decided by 2017. Os ensaios demoram cerca de 10 meses, e como uma das etapas da preparação para o espetáculo, de acordo com a tradição, todos os participantes devem começar a deixar suas barbas e cabelos crescerem, a partir da Quarta-feira de cinzas de 2019. Os ensaios começarão no outono de de 2019. Apenas os participantes que atuarão como Romanos não irão deixar suas barbas crescerem.

Volksprobe
Andreas Richter Christian
Andreas Richter Christian

Fotos cortesia de:
Passion Play 2020 Oberammergau  www.passionsspiele-oberammergau.de
www.oberammergau-passion.com