Europa e Oberammergau

tyrolean

zugspitze
lourdes

Ótimo Jeito de Viajar Pela Europa

Se você está programando uma vista à Europa, você se interessará em participar do Espetáculo da Paixão de Cristo, realizado apenas uma vez a cada 10 anos, nos Alpes da Bavária, num vilarejo chamado Oberammergau. Esta região possui muitas atrações a serem exploradas e o histórico espetáculo faz valer a pena um planejamento com antecedência.
A próxima peça, que vem sindo apresentada desde 1634, acontecerá entre Maio e Setembro de 2020.
Existem inúmeras maneiras de adicionar à visita a Oberammergau enquanto você estiver na Europa. Por exemplo, caso você esteja na Itália, você poderá começar por Roma, continuando até as belíssimas regiãoes de Assisi, Florença e Veneza, antes de seguir até Oberammergau para assistir a peça e, então, retornar via Munique.
Outra possibilidade seria começar sua visita parando dois dias em Oberammergau. No primeiro dia você fará Turismo pelo pitoresco Vilarejo, visitando os museus com seus entalhos de madeira e sua ampla gama de arte gótica, assim como arte moderna, artesanatos locais e conhecendo a a Igreja Católica Romana de São Pedro e São Paulo. O Segundo dia seria dedicado ao espetáculo A Paixão de Cristo. A viagem poderia então continuar na propria Alemanha, com visitas até a Áustria, Suíca e Itália.

Uma outra alternativa interessante seria combinar o Espetáculo da Paixão com uma jornada espiritual pelo santuários da França e as lindíssimas paisagens da Suíça. O roteiro começaria em Parir, seguindo até Lurdes, Liseu e Nevers, para visita de todos os lugares mais sagrados de cada cidade, continuando então até Zurique e finalizando em Oberammergau.
Seu retorno para casa seria pela Suíça, para ver o Rio Lucerne e fazer um city-tour por Zurique.
Existem muitas outras opções e possibilidades de pacotes. Você também poderia combiner sua visita a Oberammergau com um roteiro pela Terra Santa da seguinte forma: após chegar em Israel, você conhecerá a moderna cidade de Tel Aviv, seguirá ao Norte via Cesaréia até Haifa e a Galiléia, visitando o altar do Projeto Elias em Mukraka pelo vale de Armageddon até as excavações de Tel Megiddo e visita à Igreja da Anunciação em Nazaré, antes de chegar a Tibériades.
Na região da Galiléia, poderá visitar Capernaum, Cesaréa de Filipe e as Colinas do Golã, continuando então com destino a Belém e Jersalém. Da Terra Santa é possível voar até Munique e de lá viajar para Oberammergau. No Vilarelo você participará junto com seus habitantes desta incrível performance que retrata a última semana da vida de Cristo. Retorno para casa Via Munique.
Estas são apenas algumas das muitas possibilidades que incluem o aclamado Espetáculo da Paixão, que pode ser incorporado a pacotes para a Hungria, Áutria, República Tcheca, Suíça, Alemanha, Itália e França. Todos esses roteiros são muito interessantes e vale a pena que sejam analisados, levando em consideração que O Espetáculo da Paixão em Oberammergau acontece apenas uma vez a cada 10 anos. A escolha é toda sua.