História

oberammergau history
oberammergau passion play history
crucifixion

No Século XVII, a Guerra dos 30 anos aconteceu na Europa central  e foi uma das guerras mais devastadoras da humanidade.  Apenas na pequena Vila de Oberammergau tiveram 80 casos de morte. Durante este período, os moradores de Oberammergau fizeram uma promessa de que a cada 10 anos eles apresentariam a peça do “Sofrimento, Morte e Ressurreiçao do Nosso Senhor Jesus Cristo” se Deus os protegesse da praga. Relatos afirmam que realmente depois da promesa, não houve mais nem um caso de morte por praga na Vila, e até mesmo os moradores que estavam doentes na época, se curaram completamente.

A promessa foi realizada pela primeira vez durante o Pentecostes de 1634 e, a partir de então, a cada 10 anos, os moradores da Vila de Oberammergau continuam a realizar o espetáculo.

Os participantes devotam um ano de suas vidas à re-encenar a vida, morte e ressurreição de Cristo. Todos os atores e participantes do espetáculo são pessoas normais e não artistas profissionais. O elenco principal é formado por cidadãos que nasceram em Oberammergau, ou que estejam vivendo lá por pelo menos 20 anos

Jesus enters Jerusalem
the cast
the last supper

Fotos cortesia de Passion Play 2020 Oberammergau  www.passionsspiele-oberammergau.de