A Música de Oberammergau

Countdown to Oberammergau
The Cast of oberammergau
resurrection of Jesus

A Música do Espetáculo da Paixão

A magnífica trilha Sonora do Espetáculo da Paixão foi composta por Rochus Dedler, nascido em Oberammergau no ano de 1779. Sua educação musical foi feita em Munique e Rottenbuch, retornando após seus estudos a Oberammergau, onde trabalhou como compositor, músico de igreja e professor, até a sua morte em 1822.
Acredita-se que muito além de ter recebido influência musical dos músicos das edições anteriores da peça, sua obra foi altamente influenciada por artistas como Mozart, Joseph e Michael Haydn. Alguns críticos comparam sua música com a expressividade e romance de Schubert’s e Weber.

Duas horas desta maravilhosa trilha sonora é conduzida por uma orquestra de 60 músicos e um coral que conduz o forte impacto emocional que existe durante a peça. Nos últimos 200 anos existiram muitas adaptações da música de Dedler, mas até hoje ela ainda é baseada em sua partitura original.
O director musical atual da peça é Markus Zwink, nascido no vilarejo em 1956, o qual a família regressou a Oberammergau no século 18. Ele estudou música em Munique e Salzburg e desde 1984 é o diretor musical em Oberammergau. Zwink fez algumas adaptações e novos arranjos dentro da trilha Sonora do espetáculo, assim como compôs novas músicas para alguns quadros do Antigo Testamento que foram utilizados no último espetáculo de 2010.

Volksprobe
oberammergau passion play history

Photos of Oberamergau, cast, stage and Play in this website courtesy of Passion Play 2020 Oberammergau  www.passionsspiele-oberammergau.de